A sabatina de Luiz Edson Fachin no Senado

IMG_3607

Após uma lauta refeição, cidadão, segurando o palito, assiste a parte da sabatina de Luiz Edson Fachin em um restaurante de Governador Valadares, MG.

Eu não sei se é promissora a indicação de Luiz Edson Fachin para o cargo de ministro do STF. Mas sei que o interesse com que a imprensa e parte da sociedade civil têm acompanhado as últimas indicações para ministro do STF é um sinal de tempos melhores em nossa jovem democracia. A sabatina do indicado na CCJ do Senado, ocorrida na terça-feira, dia 12 de maio último, foi transmitida ao vivo por vários telejornais. Há vinte anos isso era efetivamente impensável.

Essa boa notícia entra como crédito na conta da sociedade civil e da imprensa. Mas como tudo na vida tem dois lados, há também nesse evento uma má-notícia. Os principais senadores do PSDB, o mais forte partido da oposição, não acompanharam a sabatina de Fachin. Pois tinham mais o que fazer. Entraram na comitiva de tucanos que foram a Nova Iorque prestigiar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no mesmo dia da sabatina recebeu junto com o ex-presidente americano Bill Clinton o prêmio Personalidades do Ano, conferido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Embarcaram para os Estados Unidos, entre outros, José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Marconi Perilo.

A indicação de Fachin foi aprovada pela CCJ do Senado, mas deve enfrentar alguma resistência na votação decisiva que ocorrerá no Plenário da Casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s